top of page

Como se preparar para a Terapia Online

Jamie Lowe

1 min read

O momento da terapia para além da fala, é o momento onde você também se escuta e para isso é fundamental que haja uma organização prévia no ambiente que você escolheu para esse momento. É necessário que seja um ambiente silencioso, onde não haja risco de interrupções por terceiros e que você se sinta a vontade para falar livremente, sem receio que tenha alguém além de você e eu escutando.

Não é porque você talvez esteja na sua casa, que é aceito que você esteja de qualquer jeito, de pijama, ou sem camisa, largado no sofá. Se preparar minimamente para um momento tão importante, é sinal de comprometimento com seu processo terapêutico.

Realizaremos nossas sessões através do Google Meet. Contudo, é necessário que prepare seu celular, tablet ou notebook e fones de ouvido, atentando-se a bateria que deve estar sempre carregada e conexão com a internet. Caso haja problemas com a conexão, a sessão seguirá normalmente através de ligação telefônica (exceto em casos de pacientes que não estejam no Brasil).

Algumas intercorrências podem acontecer, e em algum momento pode ser necessário fazer a terapia dentro do carro, mas não deve ser a rotina. Não aceito iniciar a sessão com o paciente em trânsito, devido o risco de desatenção para dirigir e também por não ser possível fazer terapia e dirigir ao mesmo tempo.

Seu pet é bem vindo, desde que ele esteja na posição de co-terapeuta, um observador, sem interações constantes. Caso seu pet não consiga manter-se tranquilo por um período de tempo maior, recomendo que então não participe da sessão.

O link para acesso a sessão será sempre enviado via Whatsapp, 5 minutos antes do horário agendado.

Sobre as questões práticas de preparação para sessão, é isso! Sobre pagamentos, faltas, remarcações e contrato terapêutico conversaremos na sua primeira sessão.

Vamos lá?


Jamie Lowe

1 min read

bottom of page